Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

30/09/2010

Corrida de obstáculos


Perfil do profissional:

ü Gosta de assumir riscos

ü Tem disposição para encarar longas jornadas de trabalho

ü Sente-se motivado a trabalhar com parceiros e objetos diferentes

ü Combina visão estratégica com ações de curto prazo

ü É flexível: antecipa e reage às mudanças

ü Aprende novas técnicas e processos com facilidade

Empresas com esse perfil (guia exame):

Dow: Tem um sistema de alinhamento de competências, mais de 350 cursos via internet e equipes autogerenciáveis.

Compaq: Usa processos multifuncionais para mapear as competências dos profissionais em diferentes situações.

Embraco: Há um manual com a descrição das competências e a chance de carreira em países tão diferentes quanto o Brasil, a China e a Eslováquia.

Odebrecht: No plano de ação individual, o funcionário define suas metas, seu futuro profissional e até negocia o quanto merece ganhar.

IBM: Alta performance contínua é estimulada por um programa onde os melhores funcionários acompanham os direitos por um período

Um comentário:

Pedro Batista disse...

É preciso ter fôlego para trabalhar num ambiente desafiador, mas a sensação de estar crescendo profissionalmente é um estímulo e tanto.