Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

01/09/2010

Case 1

A empresa ZAP, grande produtora de pneus do triângulo mineiro, designou a sua gerente Mônica, a responsabilidade de avaliar a rotatividade de pessoal da sua empresa.

Os empregados responsáveis pelo controle de qualidade dos produtos finais têm alto índice de rotatividade entre o segundo e o sexto mês de trabalho. No setor de entrega ao consumidor intermediário há destacado número de demissão por funcionário com mais de 1 (um) ano de trabalho.

De que forma o processo de treinamento de recrutamento e seleção pode estar relacionados aos fatos observados? O que você proporia para aperfeiçoar o processo de agregar pessoas?

Um comentário:

Valderí de Castro Alcântara disse...

É de se observar que recrutamento e seleção efetivos podem proporcionar redução na rotatividade de funcionários, já que levarão a contratação de funcionários dedicados e que relamente desejem aquele cargo.