Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

08/09/2010

Organize sua vida para obter sucesso em uma organização



O bom administrador em uma organização , é uma pessoa motivada, capaz de ter uma visão além das quatro paredes que esta situada a empresa, é uma pessoa que não tem medo de seguir novos caminhos, e uma pessoa dinâmica. Dentro das organizações os funcionários vem se cobrando para lidar com diferentes situações em um mesmo momento, e aqueles que não conseguem este talento se tornam pessoas frustradas, ansiosas, murmuradoras, nervosas e sabemos que isso tudo não traz bons resultados para a saúde humana.
Para ter forças em conseguir sucesso no trabalho, é importante que gerentes, administradores, funcionários, enfim, todas as pessoas que estão ligadas na organização sigam algumas regras, regras que começam dentro do lar. São elas:
1º - Não se comprometer com excesso de tarefas que não serão realizadas como: trabalho, faculdade, academia, curso de uma língua estrangeira, levar/buscar filhos na escola etc. Não realizar um plano planejado traz frustrações e nervosismo ao longo do dia.
2º- Parar para replanejar os planos. Se algo não esta indo como planejado, seja humilde para reconhecer o seu limite.
2º - Conselho antigo, mas importantíssimo: Não deixe para fazer amanha o que se pode realizar hoje, amanha é outro dia o acumulo de tarefas tira a sua tranqüilidade. Não deixe para estudar para a prova no final de semana anterior, não deixe para montar o relatório que você tem que entregar todo final mês na ultima semana, etc.
3º- Anote suas tarefas, para que possa definir prioridades e para não ser pego de surpresa por esquecer algo que lhe foi solicitado.
Uma vez ouvi uma frase que desconheço autoria: “Sabedoria é saber organizar sua vida”, e analisando-a percebi que é verdadeira, sucesso na vida profissional e qualidade de vida começa com decisões bem planejadas na vida pessoal, só assim terá condições de planejar tribulações no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário: