Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

11/10/2010

Gerente ou Capataz?

Máquinas não inovam pessoas, sim. Logo, deve-se valorizar as pessoas (capital intelectual) dentro das empresas.
No mercado de trabalho existem casos em que você observa gerentes como capatazes e funcionários que trabalham com má vontade e justificam por ser o salário baixo (escravos).
Você tem que fazer o melhor possível não importa em qual cargo. Faça o seu melhor que alguém vai ver/reconhecer seu valor.

Recebemos pela raridade e não pela quantidade.

Nenhum comentário: