
As organizações visam cada vez mais eficiência e eficácia, em seus processos diversificados, inovadores e rotineiros. Para garantir uma melhor realização destes processos a Gestão do Conhecimento traz uma idéia de agilidade na execução da tarefa, responsabilidade para colocar a informação certa no lugar certo e menores custos.
A Gestão do Conhecimento busca colocar o conhecimento nos setores que necessitam do mesmo e assim das pessoas. O Conhecimento pode estar gravado em textos, documentos, livros, anotações rotineiras, sites, blogs etc. No mundo da informação em que estamos situados é de grande beneficio para a Organização um software que venha proporcionar na melhor forma da disponibilização dos dados que produzem o conhecimento para cada pessoa conforme cargo/setor.
São diferentes tipos de sistemas que encontramos hoje no mercado para melhor atender as organizações, são sistemas para nível operacional, tático e estratégico.
O software permite instantaneamente que a informação chegue a tempo real a cada funcionário e também que observações e criticas sejam registradas. Desta forma é criado um banco de dados com as mais diferentes informações, e o software possuem recursos que facilitam o encontro dos registros, e que reforce o uso da ferramenta colocados no sistema através de filtros, relatórios, gráficos, comparações, resultados da execução de determinado registro etc.
Alguns benefícios são:
Menor custo, registro das melhores maneiras de executar determinada tarefa, registro de experiências, diminuição de erros, diminuição do tempo na busca de informação, histórico da empresa registrado, experiências mais ricas, atualizações das informações com maior rapidez, informação ao alcance etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário