Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

08/10/2010

Motivação para o Sucesso

" Every hour make up thy mind sturdily as a Roman and a man to do what thou hast in hand with scrupulous and unaffected dignity and love of thy kind and independence and justice; and to give thyself rest from all other impressions." (Meditations II, 5)

A motivação é uma condição sine qua non para o alcance do sucesso. O general Maximus Decimus Meridius como se apresenta no filme Gladiador (2000) é um exemplo de alguém que mesmo diante de diversos infortúnios conseguiu alcançar seus objetivos, mesmo que diferente dos inicialmente planejados, mas conseguiu o mais importante que é o sentimento de auto-realização.


Nenhum comentário: