Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

07/10/2010

À Procura da Felicidade


A motivação interna (auto-motivação) é na maioria das vezes a única coisa que nos resta...esta motivação é a capacidade de motivar a si mesmo, através da busca por alguma coisa, uma razão, um objetivo a ser alcançado. Dentro das organizações esta motivação se torna essencial.

O filme À Procura da Felicidade apresenta de forma fantástica a importância de auto-motivar e de nunca desistir de seus objetivos. Freire (2009) apresenta que:

"nem mesmo os maiores obstáculos podem impedir os obstinados. Aqueles que realmente estão imbuídos de uma meta, atrás de objetivos claros e dispostos a suar a camisa atingem o triunfo. Há inúmeras histórias de pessoas comuns, como eu ou você que lê essas linhas nesse exato momento, que chegaram lá porque se dispuseram a ousar, a estudar, a planejar suas carreiras e vidas, a estruturar cada pequeno passo e a não demonstrar desânimo em nenhum momento de suas jornadas".

Confiram em: http://nteitaperuna.blogspot.com/2009/01/procura-da-felicidade.html

Um comentário:

Pedro Batista disse...

O interessante nesse filme é que, apesar de o protagonista necessitar urgente de um emprego, ele não abandona de forma nenhuma seu filho.

Ou seja, não vale a pena deixar a família de lado pelo trabalho, é possível conciliar as duas coisas...