Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

24/10/2010

Sindicatos X Governo

Muitas vezes os sindicatos acabam por entrar em confronto com o governo, até mesmo de forma direta. Neste mês a França passa por momentos assim declara a Euronews:

(...) as paralisações continuam a marcar a actualidade. Desde Domingo à noite que os camionistas coordenam manobras de perturbação do trânsito nas principais estradas e vias de acesso. Para esta segunda-feira está prevista igualmente uma paralisação nos caminhos-de-ferro.Na origem do problema encontra-se o braço-de-ferro entre governo e sindicatos relativamente ao aumento da idade da reforma.

Assistam a reportagem:

Nenhum comentário: