Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

08/10/2010

Qualidade de Vida no Trabalho

Nas modernas organizações o tema QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) ganha destaque e perpassa estudos em Administração, Psicologia e áreas afins. Estudos são realizados tanto no que concerne as condições físicas mas também as psicológicas. Vale a pena estar por dentro dos estudos acerta desta temática.
Confiram essa reportagem sobre a temática.

"Alcançar a qualidade de vida é o grande anseio do ser humano, que busca tudo que possa proporcionar maior bem estar e o equilíbrio físico, psíquico e social, uma regra para se obter uma vida mais satisfatória. Profissionais de diversos segmentos dedicam-se a arte de descobrir novas formas e maneiras de obter-se estes anseios." (OAPCE, 2010).

Leiam em: http://www.oapce.com.br/index.cfm?go=app.text&ID=7

Nenhum comentário: