Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

19/11/2010

Empresas que mais contratam no Brasil


Uma pesquisa realizada pelo Great Place To Work Institute Brasil em parceria com a revista Época revela que o McDonald’s é a segunda empresa mais procurada para se trabalhar, e é a que mais contrata profissionais no país. Os dados também mostram que o McDonald’s é a empresa que mais contrata jovens no Brasil. Quer trabalhar no McDonald’s? Clique aqui e siga as instruções da empresa para se candidatar.


O McDonald’s também aparece entre as 20 primeiras que mais que contratam mulheres e também em comunicação. Em relação à contratação de mulheres, a rede de lanchonetes aparece na 17ª colocação.
(...)


Veja abaixo alguns dos resultados entre alguns dos 12 quesitos avaliados, que colocaram o McDonald’s em 41º lugar entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil que faturam mais de R$ 500 milhões por ano:
As empresas mais procuradas: 1. Bradesco; 2. McDonald’s; 3. Ambev
As que contratam mais: 1. McDonald’s; 2. Ambev; 3. Magazine Luiza
As melhores em comunicação: 20. McDonald’s
As empresas com mais mulheres: 17. McDonald’s
As empresas com mais jovens: 1. McDonald’s (91%); Gazin (60%); Visagio (59%)

Continue lendo em: http://www.primeiroempregohoje.com.br/2010/08/17/mcdonalds-e-a-empresa-que-mais-contrata-e-com-mais-jovens-trabalhando-no-brasil/

Nenhum comentário: