Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

20/11/2010

O Puxa Saco



Quem faz um trabalho bem feito não precisa ser um puxa-saco. O puxa-saco é mais um notável exemplo do Jeitinho-brasileiro que como diria Roberto DaMatta "é um processo tipicamente brasileiro de se atingir objetivos a despeito de determinações (leis, normas, regras, ordens etc.) contrárias".
O puxa-saco é o cara que busca alcançar privilégios/posições através da arte de agradar os outros de forma demagoga, é uma saída prática para os que não possuem competência e nem querem se esforçar.
Muitas vezes este se torna um grave problema de Gestão de Pessoas.
Se você é um lembre: O que vêm fácil; vai fácil.

Nenhum comentário: