Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

17/11/2010

Recrutamento e Seleção


Uma competitividade mais acirrada, decorrente da globalização dos mercados, está impondo novas estratégias gerenciais às empresas. Este planejamento estratégico passa, obrigatoriamente, pela seleção e desenvolvimento das aptidões do quadro pessoal.

Contratar pessoas e formar um eficiente time de colaboradores está entre as receitas de sucesso das grandes organizações. Com uma equipe de profissionais formada por psicólogos e profissionais de RH – todos com permanente atualização – capacitados nas mais modernas técnicas de admissão, a Capital Humano fornece o suporte técnico necessário para selecionar pessoas de acordo com o perfil de cada empresa. Entre seus serviços nesta área estão:

•Apoio na elaboração do perfil profissional desejado.

•Desenvolvimento do recrutamento contando com o banco de dados próprio e outros canais.

•Seleção de candidatos com base na comprovação do perfil desejado, utilizando entrevistas estruturadas, testes psicológicos, dinâmicas de grupos e/ou teste situacional.

•Atendimento personalizado através de contínua assistência mantendo o cliente sempre informado acerca do processo seletivo.

Continue lendo em: http://www.capitalhumano.com.br/recrutamento.php

Nenhum comentário: