Objetivo

Este blog tem por objetivo promover discussões referentes ás práticas de Gestão de Pessoas, analisar diversas políticas de RH adotadas por empresas nacionais e internacionais, mostrar a importância de uma Gestão Estratégica e ainda especificar teoria e prática no que abrange os Processos de Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar Pessoas.

É um trabalho orientado pela professora Fernanda Machado Freitas e administrado por alunos da disciplina Gestão do Trabalho Humano em Organizações II do curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba. Administradores do Blog: Izabela Resende, Juliano J. Lopes, Patrícia Moreira Alves, Patrícia Rabelo C. Rodrigues, Pedro Henrique Alves Batista e Valderí de Castro Alcântara.

14/11/2010

Vida e Saúde



Fisioterapia do Trabalho

Nessa última década temos acompanhado no mundo a um aumento substancial da incidência de doenças osteomusculares , que está intimamente ligada a informatização e aos novos processos industriais, levando as pessoas a permanecerem por longos períodos em posições estáticas frente aos postos de trabalho, desempenhando tarefas mecânicas e repetitivas que no decorrer do tempo ocasionam desconfortos físicos e por fim a fadiga física e mental.
A rigidez articular e muscular fazem parte do cotidiano dos trabalhadores, contribuindo para o surgimento ou agravamento das lesões ocupacionais. As lesões ocupacionais são responsáveis por um grande número de afastamentos médicos do trabalho, tendo influencia direta na redução da capacidade laborativa dos trabalhadores . A prevençâo de lesões osteomusculares e articulares é o fator diferencial para o sucesso das organizações, ambiente de trabalho adaptado ergonomicanente e trabalhadores saudáveis e preparados para as solicitações musculares diárias, refletirão beneficamente no desempenho das empresa e na qualidade de vida de seus trabalhadores. Entre as ferramentas utilizadas na procura desta melhoria de qualidade de vida, a Fisioterapia do Trabalho tem tomado lugar de destaque em vários segmentos industriais através de programas terapêuticos e preventivos que visam o tratamento e a prevenção dos distúrbios osteomusculares relacionados com o trabalho.
I. Ginástica Laboral
II. Programa de Orientação Ergonômica Musculoarticular
III. Escola de Postura

Continue lendo em: http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corporate_mat&id=15

Nenhum comentário: